terça-feira, 31 de janeiro de 2012

COLECIONE PONTOS E SEJA UM DE NÓS!!!!


Agora temos de ter cuidado com o que colocamos na internet. Se não é bem capaz de que nossos empregadores achem que não somos adequados ao cargo que pretendemos. Não importa o quanto tenhamos estudado durante nossa vida, que tenhamos suportado todos aqueles anos chatos de escola, tirando notas boas a muito custo, deixando de lado uma vida plena para adequar-se às demandas do mercado. Se você diz palavrões ou coisa do tipo em suas redes sociais, está em completa desvantagem, amigo.

Não, não. Isso não é por um apelo desesperado da sociedade pelo bom senso, coisa difícil nestes tempos em que ele é confundido com o tão falado “politicamente correto”. Aliás, “politicamente correto” é um termo cuja definição nunca consegui entender direito. Por um lado entendo que muita gente, as mais questionadoras pelo menos, ataquem esse tipo de postura por encontrar nela muito do verniz hipócrita e arcaico que regeu nossa sociedade até bem pouco tempo atrás, quando trocamos inimigos declarados e facilmente reconhecíveis por outros muito mais sutis e perigosos. Por outro, fico pensando: “Poxa, mas o correto não é uma coisa boa? O problema deve estar no ‘politicamente’ então...”. Deixa pra lá.rsrsrsrs.

Apenas tome cuidado. Se você quer realmente ter um emprego e não tem peixada que facilite as coisas pra você, pare de postar em seu tumblr essas fotinhos sacanas, pare de ser tão polêmico no facebook e, bem, se você é um nerd que gosta de filmes de terror e rock, principalmente os seguimentos mais obscuros desse estilo, pode esquecer. Apague seus perfis e crie novos postando fotos de crianças morrendo na África com aqueles apelos emocionados à consciência, quem sabe animais escaldados pelos donos num protesto muito bem intencionado contra a violência para com os animais. Ah, mensagens religiosas podem ajudar, mas tente ser o mais neutro possível, pois se seu futuro empregador tiver uma religião diferente da sua, pode ser um ponto negativo.

Faça isso e você poderá então fazer parte do seleto grupo de pessoas bem sucedidas, com considerável poder de compra, que um dia poderão figurar em alguma matéria de telejornal sobre decoração da casa, ou sobre o que colocar na mala em sua viagem de carnaval ou, quem sabe, sobre como ensinar seu filho a gastar o dinheiro da mesada semanal. Caso contrário, em alguns anos, pode acabar figurando mesmo em alguma reportagem daqueles noticiários policiais, inteligentemente ignorados pelo pessoal que decora bem sua sala de estar, escolhe bem o que leva pra viagem e administra bem a mesada dos filhos.



Um comentário :

Carlos Alberto disse...

Conversava com uma antiga colega sobre isso, ela me alertava sobre que o que você posta em seu facebook pode definir uma vaga de emprego. Eu ri, como sempre dou risada dessas coisas que acho ridículo. "Mas é sério Carlos!" ela falou séria. Então eu tô fudido, porque posto foto de mulher de calcinha e sutiã, e as duas pessoas que me inspiram lá no tal perfil são duas atrizes de filmes pornôs." Eu disse a ela.

Estamos vivendo em um mundo estranho. Vivemos sempre em um mundo estranho, essa é a verdade. E sempre vai ser.