domingo, 10 de maio de 2009

Engenhosamente Longe



A música Future Soon do Jonathan Coulton com a minha tradução. É lógico que tomei algumas liberdades. Foram poucas, mas você sempre pode procurar a letra original...

Futuro Próximo-Jonathan Coulton

Semana passada eu deixei um bilhete na carteira de Laura
Ele dizia “eu te amo”, assinado como um amigo anônimo
Ela era mais esperta do que eu achei que fosse
Ela sabe que fui eu que escrevi, agora a classe toda sabe
E agora estou totalmente sozinho e atrapalhado
Enquanto ela passeia com outro cara em seus braços
Mas eu sei que esquecerei o olhar de piedade em sua face
Quando estiver vivendo na minha redoma solar em minha plataforma no espaço

Pois esse será o futuro próximo
E não serei sempre assim
Quando as coisas que me deixam fraco e estranho estiverem engenhosamente longe
Será o futuro próximo
Nunca vi isso tão claramente
Quando meu coração está partido eu posso fechar meus olhos e tudo está aqui

Eu provavelmente serei algum tipo de cientista
Construindo invenções no meu laboratório espacial
Eu darei fim à fome no mundo e farei gofinhos falarem
Trabalharei muito dia e noite, gastarei minhas noites e finais de semana
Aperfeiçoando minha raça de soldados robôs
E construirei para eles uma arma laser em algum momento
E farei meu melhor para ensiná-los
Sobre a vida e sobre o que vale a pena
Só espero que eu possa impedi-los de destruir a terra

Pois esse será o futuro próximo
E não serei sempre assim
Quando as coisas que me deixam fraco e estranho estiverem engenhosamente longe
Será o futuro próximo
Nunca vi isso tão claramente
Quando meu coração está partido eu posso fechar meus olhos e tudo está aqui
Aqui na terra todos se adimirarão
De como eu me reconstruí pedaço por pedaço
E serei todo feito de aço e circuitos
Mas ainda estarei sozinho
Até que Laura me chame pra casa

Eu a verei ao passar num monorail
Ela parecerá como sempre, exceto por seus olhos biônicos
Ela perdeu os de verdade na guerra dos robôs
Eu direi que sinto muito, e ela dirá: não foi culpa sua...ou foi?
E me olhará desconfiada
Ouvindo a confusão de seus circuitos internos
Ela gritará e tentará fugir
Mas não há onde se esconder
Quando um ciborgue louco quer torná-la sua esposa robô

Pois esse será o futuro próximo
E não serei sempre assim
Quando as coisas que me deixam fraco e estranho estiverem engenhosamente longe
Será o futuro próximo
Nunca vi isso tão claramente
Quando meu coração está partido eu posso fechar meus olhos e tudo está aqui




Nenhum comentário :