quarta-feira, 10 de março de 2010

INVOLUTION-PART ONE



Há poucos dias estava na biblioteca com uma pessoa próxima. Ela é uma garota de dezessete anos, eu a estava ajudando com um trabalho de física numa tarde de domingo. Em um dos livros achei uma célebre foto em que Einstein bem jovem aparecia ao lado de outros grandes cientistas. Eu apontei para a figura do físico e perguntei à garota: “Sabe quem é esse aqui?”. Ela riu e com um olhar confuso respondeu: “Não. Quem é?”. “Olha melhor”, insisti. Não vi efeito. Então revelei: “É o Einstein!”. Ela riu mais forte como se estivesse sendo vítima de uma brincadeira: ”Quem é Einstein?”.
Ela estava rindo, mas era sério.

Bem, isso é loucura, mas de repente me senti muito solitário mesmo. Senti-me velho e ranzinza, sei lá.
A terra está mesmo se abrindo em muitos lugares e isso faz mais sentido pra mim do que viver num mundo onde as pessoas não conhecem Einstein. Acho que esse é o período mais Body Snatchers que vivo. A TV está maluca, cheia do duplipensar orwelliano e as pessoas não se entendem e não querem se entender. Sinceramente eu não acho exagero nenhum pensar assim. Tá tudo muito foda...

Nenhum comentário :