segunda-feira, 29 de julho de 2013

DISCUTINDO COM ORÁCULOS DURANTE O APOCALIPSE

Art by J.H.Williams III

Hoje, quando abri os olhos, tudo ainda estava uma bagunça.
Há tempos tento ajeitar as coisas, mas conserto algo aqui e algo se desfaz em outro lugar. Um mestre verdadeiro fez falta em cada momento, mas tarde me dei conta de que o melhor mestre deveria ter sido eu e minha experiência. Nunca é tarde demais para aprender, mas isso não livra a gente dos danos.
Não me restou alternativa além de levantar e continuar o destroço. Já que as coisas estão caindo, que eu mesmo destrua aquelas que estão me destruindo. Mesmo que isso signifique comprometer o resto. Então fui para o trabalho e acabei com ele. Depois fui para o lugar onde Deus e eu travamos uma eterna batalha. Eu sei que não deveria, mas fico com raiva por Ele nunca responder às minhas perguntas. Duas ou três respostas resolveriam meus problemas. Quem sabe? Mas Ele insiste nessa história de “caminhos misteriosos”.
E é por isso que recorri ao Oráculo.
Tenho vários aos quais recorro. São meros bálsamos. Paliativos. Uns mais confiáveis que outros, e este era o que eu mais costumava acreditar. Eu sei que a resposta definitiva vem só do Criador. Mas você sabe, eu sou humano.
Diante do Oráculo eu fiz as perguntas. Ele respondeu com palavras tortas, como sempre, mas respondeu. Eu tentei desentortar as palavras, mas não gostei de como ficou. Ele me disse que aquilo que mais me apaixona não me trará boa fortuna. Que aquilo que me fortalece me enfraquecerá e que não seria prudente forçar-me a tentar transpor os obstáculos.
Todos nós temos uma essência. Algo que nos define. Ás vezes demora o tempo de uma vida para entender o que é. E na maior parte do tempo, pessoas como eu, que já a encontraram ficam, por um motivo ou outro, colocando isso à prova. Mas se há algo bom em ver tudo ao redor se desfazendo é a capacidade de duvidar do destino que lhe é apresentado. Se existe essa força, que ela seja soberana.

Se algo está determinado, se caminhamos por linhas escritas de um devir inexorável, perdão eu peço a todos os Oráculos. Se essa é sua melhor resposta, serei forçado a dobrar as perguntas.

Nenhum comentário :